Victor Lucas's profile

Coletivo Pão Nosso


Tenho o prazer de compartilhar com vocês um dos projetos nos quais tive a oportunidade de trabalhar recentemente em conjunto com dois colegas de classe. Em nossa sala de aula, fomos desafiados a criar um protótipo de um coletivo de permacultura, no qual tínhamos a responsabilidade de desenvolver a identidade visual, estratégias de marketing e idealizar todo o projeto. 
Como parte das decisões criativas, fui encarregado de criar 2 pôsteres ilustrados que seriam fundamentais para transmitir a essência e os valores do projeto. Esses pôsteres precisavam refletir as mesmas decisões criativas adotadas em todo o projeto, e por isso optei por criar ilustrações chamativas, com cores fortes e utilizando a paleta de cores definida para a identidade visual.

Para alcançar um impacto visual poderoso, busquei inspiração no movimento construtivista russo, notadamente no viés funcionalista. A influência do construtivismo russo trouxe uma abordagem marcante e contemporânea aos pôsteres, combinando formas geométricas e uma composição dinâmica.
Cada pôster foi cuidadosamente elaborado para transmitir a mensagem principal do projeto de forma visualmente atraente. Através das ilustrações, buscando destacar a importância da permacultura, enfatizando conceitos de sustentabilidade, harmonia com a natureza e consciência ambiental.

Ao participar ativamente das etapas de idealização e execução do projeto, pude contribuir com minha criatividade e habilidades como ilustrador, buscando alinhar os pôsteres aos demais elementos da identidade visual e ao propósito do coletivo de permacultura.
Foi uma experiência enriquecedora e gratificante trabalhar nesse projeto, pois além de explorar meu potencial artístico, pude entender a importância de transmitir mensagens complexas e ideias sustentáveis por meio da ilustração.
Agradeço por dedicar seu tempo para conhecer mais sobre esse projeto e minha contribuição como ilustrador. Fico à disposição para fornecer mais detalhes ou esclarecer qualquer dúvida que possa surgir. Vamos juntos criar um mundo mais sustentável e consciente!
Coletivo Pão Nosso
Published:

Owner

Coletivo Pão Nosso

Published:

Creative Fields